27 de Agosto de 2013 | 15:00 | Alexandre Costa
A vítima perfeita. (In her Skin)

Filme australiano sobre a inveja humana e o culto ao corpo incentivado pela sociedade de consumo. Pode-se desejar ter uma vida diferente, corpo diferente, destino diferente? A psicanálise vai nos dizer que dizia que o corpo é destino e que nós somos o nosso corpo. Essa é a pergunta central do filme australiano sobre duas amigas adolescentes com destinos díspares. Caroline (Ruth Bradley) tem uma família feliz, é uma modelo belíssima, bailarina, atraente e muito popular na escola; Rachel (Kate Bell) a outra amiga, ao contrário, tem o corpo bem fora do padrão e um pai problemático (Sam Neal) que a trata de forma indiferente. A trama anuncia um estranho caso de roubo de identidade, acontecido na Austrália. Não obstante, Rachel sonha em ser Caroline, ter o corpo da amiga, pais amorosos, ser bem-sucedida (o desempenho da atriz que faz Rachel é excepcional). Um belo dia, a garota linda desparece ao tomar o ônibus de volta da escola para casa. O namorado é o primeiro suspeito e a família inicia uma longa e desesperada busca por Caroline e, com a sua obstinação, obriga a polícia australiana a realizar investigações que conduziram a um desfecho surpreendente. O filme baseia-se numa história real e vai levar a gente a refletir sobre o onipresente culto ao corpo e sobre o estigma que recai sobre quem não preenche os padrões da moda.

Diretor: Simone North

Elenco: Guy Pearce, Ruth Bradley, Sam Neal e Kate Bell

Austrália, 2009.

Alexandre Costa
Este Blog traz a relação entre o que é produzido pelo cinema e o que é discutido em filosofia. Dicas, críticas e uma análise geral da sétima arte você encontra aqui.
(www.asces.edu.br/cinemaefilosofia)
Seções
Seções Página inicial
Seções Críticas ( 47 )