ENSINO

Com um projeto educacional voltado para a elevação de Caruaru à condição de pólo de excelência acadêmica, todos os personagens envolvidos com a Faculdade Asces, como estudantes, professores, funcionários e dirigentes, têm a clara identificação de nossa missão institucional: formar profissionais cuja capacitação científica, tecnológica, ética e humanística assegure envolvimento e efetiva contribuição para o desenvolvimento da sociedade.

As origens da Asces estão calcadas na tenacidade, na perseverança e na exata dimensão dos reflexos de que a iniciativa de trazer os primeiros cursos superiores para o interior do Norte e Nordeste do Brasil traria para as futuras gerações. Impôs-se a necessidade de capacitar pessoas que implementassem políticas de inclusão social, desenvolvessem pesquisas e criassem novas tecnologias e, deste modo, formar profissionais comprometidos com a realidade local e regional.

O momento em que se vive leva à constatação de que todo o esforço inicial já foi recompensado, pois é grande o contributo que a Asces oferece à região. Seja pelos inúmeros profissionais e cidadãos que ajudou a formar – e que hoje ocupam destacadas funções na sociedade -, seja pela sua marcante presença na comunidade, não só através das atividades de ensino, mas, também, por meio da pesquisa e extensão. Por meio de programas e ações voltadas para o atendimento das demandas sociais emergentes, convém destacar quão importante é para os nossos estudantes receberem uma formação que vai além da transmissão de técnicas e habilidades, mas que se ocupa de formá-los, integralmente, como cidadãos.