A gente existe para mudar a vida das pessoas

Fazer parte de uma instituição com mais de meio século de tradição e pioneirismo, que trabalha os valores humanos como foco em suas ações. Essa é a realidade para os estudantes Asces, que vivenciam em seu dia a dia as inovações propostas a partir da observação das diversas demandas da sociedade. A entidade vem ampliando a oferta de cursos de graduação, nos quais revoluciona ao adotar modelos curriculares interdisciplinares, em sintonia com a exigência do mercado atual de pro­fissionais com uma formação cada vez mais global e multidisciplinar.

Além disso, a Instituição de Ensino Superior (IES) investe sempre na formação continuada do corpo docente, na implementação de projetos, nos estágios supervisionados nos laboratórios da própria Asces e de outras entidades e nas diversas atividades complementares. Por meio da oferta de seminários, simpósios, debates e feiras cientí­ficas, os estudantes estão em permanente atualização em relação às demandas do mercado e à realidade social de seu entorno.

Atualmente, a Asces oferece 18 cursos de graduação, sendo eles: Direito, Ciência Política, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina, Engenharia Ambiental, Serviço Social, Relações Internacionais, Administração Pública, Fisioterapia, Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Saúde Coletiva, Jornalismo e Nutrição.

Visando possibilitar o acesso à educação superior a estudantes de diferentes realidades sociais, a IES conta com parcerias que permitem o financiamento do curso de graduação, como o FIES, Prouni e Programa Educa Mais Brasil, e ainda programas internos de bolsas de estudos. O estudante que já possui graduação em nível superior ou que já iniciou seu curso em outra faculdade também pode fazer parte da Asces, com a possibilidade de ingresso para o portador de diploma ou por transferência externa!

Desde 2013, passamos também a oferecer cursos técnicos, com a criação do Centro de Formação Técnica (CFT). Isso foi possível graças ao ingresso da Asces no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que utiliza o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), como plataforma seletiva dos candidatos. Ou seja, os estudantes são beneficiados com uma bolsa do Governo Federal para ingressar nos cursos técnicos da Asces, que incluem Massoterapia, Estética, Enfermagem, Citopatologia, Farmácia e Saúde Bucal.

Com o término do convêncio com o Pronatec, em 2016, a Asces iniciou o AscesTec, com sete cursos técnicos voltados para área de saúde: Análises Clínicas, Citopatologia, Massoterapia, Enfermagem, Farmácia, Saúde Bucal, Estética  e uma novidade, a Especialização Técnica em Unidade de Terapia Intensiva - UTI.

Entre os destaques da instituição, estão a excelência do corpo docente, a qualidade de suas instalações e os projetos de pesquisa e de extensão. Venha você também fazer parte da Asces!