Extensão Universitária e Atividades Extensionistas Permanentes

Uma forte característica da atuação da Asces é seu compromisso social que se expressa efetivamente através dos Projetos de Extensão e das ações extensionistas permanentes.

# As atividades de extensão são aquelas que ultrapassam o viés educativo da instituição de ensino, caracterizando-se no âmbito social, trazendo benefícios para a população.

De acordo com o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex), “a Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino,
pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade”. A ideia é que a formação profissional é complementada com a aplicação dos conhecimentos no meio em que se vive.

FONTE: Rede Nacional de extensão - Renex

Na Asces há Projetos de Extensão nas seguintes áreas:

Humanas, Sociais Aplicadas e Engenharias

# Atividades Extensionistas Permanentes (SERVIÇOS PARA A COMUNIDADE EXTERNA)

São serviços de qualidade oferecidos pela Instituição para a comunidade externa, em parcerias com instituições públicas e privadas. Profissionais disponibilizam atendimentos qualificados, além de orientarem os estudantes, que passam a ter o contato direto com sua área de atuação, gerando um ganho tanto para a população, quanto para os acadêmicos.

- Academia Escola
- Clínica Escola de Fisioterapia