Núcleo de Atividades Complementares

Apresentação

As atividades complementares desenvolvidas na Faculdade ASCES visam o enriquecimento do curriculum formal do discente através de um conjunto de atividades de cunho técnico, artístico e cientifico que permitam ao discente a formação de uma consciência cidadã e desenvolva sua responsabilidade social com vistas a uma intervenção social qualificada.

Todas as atividades estão regulamentadas no regimento de atividades complementares, instituído desde 2006, e divide as atividades complementares em doze eixos temáticos que contemplam desde atividades culturais e artísticas à participação em grupos de pesquisa e extensão. As atividades são apresentadas em múltiplos formatos com a finalidade de enriquecer o processo ensino-aprendizagem e aproveitar os conhecimentos adquiridos pelo discente através de estudos e práticas independentes, presenciais ou a distância, visando uma progressiva autonomia intelectual e profissional e o reconhecimento de habilidades e competências adquiridas fora do ambiente escolar.

O cumprimento das atividades tem caráter obrigatório e a carga horária é definida na grade curricular de cada curso. As horas de atividades cumpridas em eventos fora da Faculdade ASCES são convalidadas pelo Núcleo de Atividades Complementares (NAC), incluídas no sistema automaticamente e o discente pode consultar seu saldo de horas pelo portal acadêmico.