Biosegurança

Apresentação

A comissão de Biossegurança da Faculdade Asces tem como objetivo trabalhar junto aos coordenadores dos cursos, demais funcionários e estudantes, a realização de ações de prevenção e minimização de riscos químicos, físicos e biológicos no desenvolver das atividades diárias.

O setor segue as diretrizes expostas no Regulamento da Comissão Interna de Biossegurança, visando reduzir ao máximo qualquer risco que o estudante ou funcionário possa correr. Desta forma, já são trabalhados os cuidados que serão básicos para o exercício da atividade deste profissional em formação.

Entre as precauções tomadas pela comissão, estão a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e os equipamentos de proteção coletivas (EPCs), a observação e prática das regras do manual de segurança e a preocupação ergonômica para o indivíduo.

A Biossegurança da Asces também promove anualmente campanhas para chamar a atenção do público quanto a sua saúde, as quais buscam disseminar a importância do monitoramento e controle da pressão arterial e das taxas de glicose no sangue, além de orientações gerais sobre saúde.