Comitê de Ética

Apresentação

É uma instância colegiada, constituída pela instituição em respeito as normas da Resolução n° 466/2012 de 12 de dezembro de 2012, do Conselho Nacional de Saúde. O Comitê tem caráter multi e transdisciplinar, incluindo a participação de profissionais da área de saúde, das ciências sociais e humanas e membros da comunidade.

O Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade ASCES-CEP/ASCES foi instituído em 12/09/2003 com o objetivo de resguardar os participantes de Pesquisas envolvendo seres humanos quanto aos possíveis riscos envolvidos, bem como verificar os possíveis benefícios das pesquisas desenvolvidas pela Faculdade ASCES e demais instituições participantes do Sistema CEP/CONEP.

Em Outubro de 2013 o CEP/ASCES teve seu credenciamento renovado, por mais três anos, junto a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa-CONEP, até o ano de 2016.

Atualmente o CEP/ASCES é composto por 15(quinze) membros, sendo 13(treze) professores da Faculdade ASCES e 02(dois) representantes da sociedade vinculados a Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru.

O CEP/ASCES é o único Comitê de Ética vinculado a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa-CONEP e, portanto, participante do Sistema CEP/CONEP da região Agreste de Pernambuco. O mesmo tem uma importância fundamental no desenvolvimento das pesquisas envolvendo seres humanos no interior do estado de Pernambuco, notadamente o Agreste pernambucano.

Associação Caruaruense de Ensino Superior
Avenida Portugal, 584, Bairro Universitário- Caruaru - PE - CEP.: 55016-910
Tel.: 81 2103.2090
Fax: 81 2103.2053
E-mail: cep@asces.edu.br
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h ás 13h e das 14h ás 17h.
Coordenador: Sibele Ribeiro de Oliveira.
Secretária: Cristiane Lima.