Fies - Documentos a serem apresentados e entregues na CPSA.

Originais e cópias do ESTUDANTE e GRUPO FAMILIAR.

• RG e CPF;
  • Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
  • Comprovantes de Renda e Residência;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio para estudantes concluintes até 2009. Os estudantes que concluíram a partir de 2010 é necessário apresentar um documento que comprove a participação no ENEM;
  • Para membros do grupo familiar menores de 18 anos, somente a cópia da certidão de nascimento e RG;
  • Declaração de União Estável com firma reconhecida (para casamentos não legalizados);
  • Certidão de Óbito (pai, mãe ou cônjuges falecidos);
  • Comprovante de Inscrição do FIES (realizado no site SISFIES)

ESPECIFICAÇÕES DE CADA DOCUMENTO ACIMA:

COMPROVANTE DE RESIDENCIA:

Deverá ser apresentado comprovante de residência individual (ATUALIZADO), em nome de cada membro do grupo familiar.

Para imóvel locado, apresentar o contrato e os 03 últimos recibos registrados em cartório. Para casa cedida apresentar declaração assinada pelo proprietário registrada em cartório. Caso algum dos membros não possua comprovante de residência, este deverá apresentar uma declaração de moradia registrada em cartório.

COMPROVANTE DE RENDIMENTOS:

• ASSALARIADOS – Os três últimos contra cheques.
  • AUTÔNOMOS - Decore dos três últimos meses(Original) ou Declaração de IRPF do ano vigente.
  • APOSENTADOS E PENSIONISTAS - Extrato bancário dos três últimos meses, Declaração do órgão previdenciário a que estiver vinculado o beneficiário, contendo o valor mensal recebido, Extrato de pagamento do último mês emitido pela internet no endereço http://www.mpas.gov.br.
  • RENDIMENTOS ALUGUEL/ARRENDAMENTO DE BENS MÓVEIS E IMÓVEIS - Contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimento

Na circunstância de algum membro não ter renda, este deverá apresentar a CTPS e uma declaração registrada em cartório onde conste que não possui rendimentos.