Núcleo de Estágio

Apresentação

O Núcleo de Monitoria da Faculdade Asces tem como objetivo promover a seleção de monitores, propor sugestões de monitorias e assegurar o bom funcionamento das mesmas. Além disto, o setor é responsável pela criação do Regulamento do Programa de Monitoria dos Cursos de Graduação, documento que estabelece as diretrizes para o bom funcionamento da prática na instituição.

A monitoria é função privativa do corpo discente dos cursos da Faculdade Asces e tem como objetivo sensibilizar o estudante para a carreira acadêmica, subsidiar seu aperfeiçoamento e assegurar a cooperação entre alunos e professores. Desta forma, o monitor poderá assistir o docente no atendimento de grupos de estudo, auxiliar os demais estudantes em suas dúvidas e orientá-los individual ou coletivamente, inclusive por meio de “Plantão de Dúvidas”.