Núcleo de Assuntos Internacionais - NAI

Apresentação

O Núcleo de Assuntos Internacionais é o núcleo de práticas do curso de Relações Internacionais, a serviço de toda comunidade acadêmica da Faculdade ASCES. O NAI proporciona o intercâmbio de alunos e professores com instituições de ensino estrangeiras. A mais importante iniciativa é o intercâmbio de 6 meses no exterior, no qual o estudante cursa um semestre acadêmico inteiro em uma universidade estrangeira conveniada para posterior aproveitamento dos créditos cursados integrando seu histórico escolar na ASCES. O NAI também divulga vários eventos científicos e acadêmicos internacionais, e dá suporte técnico aos alunos e professores que desejam participar dos mesmos. Também capta bolsas e auxílios no exterior para a participação de professores e alunos em eventos, especialmente nos cursos de verão oferecidos em universidades europeias.