11/09/2017

Alunos de Engenharia Ambiental visitam Penitenciária Juiz Plácido de Souza

Grupo fará plano de ação para gestão de resíduos sólidos

Estudantes do 8º período de Engenharia Ambiental fizeram, no último dia 5, uma visita técnica à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS). O objetivo da iniciativa foi promover uma intervenção em relação à gestão e aproveitamento de resíduos sólidos gerados pela população carcerária da unidade. Atualmente, são 1400 apenados presentes, além de cerca de 600 visitantes semanais.

Acompanhados pela professora Wanda Medeiros, os alunos fizeram o reconhecimento e observação dos resíduos sólidos gerados na PJPS, como forma de se estabelecer um diagnóstico que pudesse orientar um plano de ações a serem promovidas na sequência.

A iniciativa é pioneira no âmbito do sistema prisional do estado de Pernambuco e incluirá, também, outras ações complementares a serem desenvolvidas pelos mesmos alunos, como campanhas educativas, palestras e oficinas voltadas para os apenados e seus familiares.