28/12/2017

Egressos do curso de Odontologia da Asces-Unita realizam reencontro na IES

Turma concluiu o curso em 1979

Um reencontro de ex-colegas de turma é sempre muito emocionante, mas quando esse reencontro reune professores e ex-alunos, tudo isso dentro da sala de aula é garantia de muitas gargalhadas e recordações. Na tarde desta quarta-feira (27/12) os egressos da turma de odontologia formada no ano de 1979, ano do vintenário da instituição, voltou para os bancos da sala de aula e reviveu momentos que estavam guardados na memória. O reencontro teve a presença também do professor ainda em atividade, Renato Cabral, da colaborada D.Creuza Silva que ainda atua na IES. Além dos egressos, participou também o professor João Manoel, que também concluiu os estudos na turma de 1979 e atualmente leciona na Asces-Unita.

Os egressos conheceram as instalações atuais das clínicas odontológicas e laboratórios, reviveram episódios da fase de estudantes e se emocionaram ao lembrar daqueles amigos e professores que já faleceram. Para o professor e egresso João Manoel "reviver esses momentos é uma oportunidade que não deve ser deixada de lado, pois muitos dos colegas que aqui estão não haviam retornado para nenhuma visita a IES nos últimos 38 anos".

Um dos momentos mais comoventes foi a chamada nominal realizada pelo professor Renato Cabral, aos alunos, através da ata de colação de grau dos egressos ali presentes.