Período: de 21/10 a 11/11

  1. Acesse o site www.covest.com.br e clique em “VESTIBULAR ASCES 2014”.
  2. Neste novo ambiente, clique em “INSCRIÇÃO”.
  3. Preencha cada campo exibido na sequência com atenção!.

 Campo - Nome do candidato
Este campo comporta até 40 caracteres. Antes de preenchê-lo, conte o número de letras de seu nome e verifique se há necessidade de abreviar algum sobrenome. Não abrevie o nome nem o último sobrenome.
No preenchimento do formulário, registre cada palavra sem espaço entre letras, deixando um espaço entre duas palavras consecutivas.
Verifique a exatidão da grafia. Em caso de divergência, redigite, no próprio campo, a correção.


Campo - Cadastro de Pessoas Físicas - CPF
Ao preencher o campo, informe o número completo de seu CPF, incluindo os dígitos de controle. Não utilize o CPF dos seus pais ou responsáveis.
O CPF servirá como “login” para acesso à área pessoal, em um ambiente personalizado na internet.
Verifique a exatidão dos algarismos digitados. Em caso de divergência, redigite, no próprio campo, a correção.


Campo - Endereço eletrônico
Informe seu endereço de correio eletrônico (e-mail), para eventuais contatos. Verifique se o preenchimento está correto. Em caso de divergência, redigite, no próprio campo, a correção.


Campo - Registro de senha
Crie e registre uma senha pessoal, com o mínimo de seis e o máximo de dez caracteres (letras e/ou números). Não inclua acentos ou caracteres especiais.
A senha servirá para acessar a área de consulta na internet, a fim de obter informações referentes à participação do interessado no VESTIBULAR ASCES 2014.
Ao registrar a senha, o candidato deverá memorizá-la, ou anotá-la em local seguro, para futuros acessos ao cadastramento da sua inscrição via internet.


Campo - Sexo
Selecione: “Masculino” ou “Feminino”.


Campo - Estado Civil
Selecione a opção correspondente ao seu estado civil.


Campo - Data de Nascimento
Indique dia, mês e ano de seu nascimento.


Campo - Documento de identidade
Preencha a primeira parte deste campo com o número de sua carteira de identidade; a segunda, com o código do órgão expedidor; e a terceira parte do campo, com a sigla do Estado que a expediu.


Campo - Telefone
Informe, na primeira parte deste campo, um número de telefone fixo, indicando o código de área e, na segunda parte, um número de telefone celular.


Campo - Filiação
Preencha a primeira parte do campo com o nome de seu pai, e a segunda com o nome de sua mãe. Este campo comporta 40 caracteres para cada parte. Antes de preenchê-las, conte o número de letras dos nomes e verifique se há necessidade de abreviar algum sobrenome. Não abrevie o nome nem o último sobrenome.


Campo - Candidato portador de necessidades especiais
Assinale o campo correspondente à sua condição, escolhendo uma dentre as alternativas: deficiência visual (cegueira total, visão subnormal ou baixa visão); deficiência auditiva ou deficiência motora.


Campo - Endereço
Digitar primeiro o CEP do seu endereço e, em seguida, fornecer as informações solicitadas no formulário. Caso não saiba o CEP, faça a consulta online.


Campo - Opção por Curso
Selecionar um Curso, de acordo com a sua preferência, dentre as opções oferecidas. Não haverá possibilidade de alteração do Curso após o encerramento do período de inscrições.


Campo - Ordem de preferência por Entrada e Turno
Indique suas preferências de entrada/turno. Você poderá optar por uma ou mais de uma entrada(s)/turno(s) no curso que pretende concorrer, conforme consta na tabela do Item 1 deste manual (CURSOS/VAGAS). Caso deixe de indicar uma das opções disponíveis, você não concorrerá às vagas correspondentes àquele turno/entrada.


Campo - Estabelecimento de Ensino
Indique o estabelecimento de ensino responsável pela sua formação.


Campo - Língua Estrangeira:
Os candidatos deverão escolher uma dentre as opções:
1 – Inglês e 2 - Espanhol


Campo - Local de aplicação das provas
Para a realização das provas, opte por apenas uma dentre as localidades abaixo:
[ ] Caruaru (PE) [ ] Recife (PE)
Na impossibilidade de atender à sua opção, a COVEST/COPSET se reserva o direito de alocá-lo em outra cidade, próxima àquela selecionada.


Campo - Número de inscrição no ENEM-2011 ou ENEM-2012
Preencha o campo com seu número de inscrição no ENEM-2011 ou ENEM-2012 (12 dígitos).


Campo - Questionário Sociocultural
No Anexo 11, o candidato encontrará perguntas relativas tanto a sua trajetória educacional quanto a sua situação familiar. Tais informações não interferem na sua classificação. Servem apenas para traçar o perfil sociocultural dos candidatos.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

  • Período e local das inscrições
  • As inscrições deverão ser requeridas por meio da internet, através do site www.covest.com.br, no período de 0h do dia 21/10/2013 até às 18h do dia 11/11/2013, com pagamento de boleto na rede bancária ou nos agentes lotéricos até a mesma data.
  • Valor e Quitação da Taxa de Inscrição.
  • O valor da taxa de inscrição, é de R$ 95,00 (noventa e cinco reais).
  • Formalização da Inscrição
    • Para formalizar a inscrição via internet, através do site www.covest.com.br, o candidato deverá efetuar a quitação da taxa de inscrição em qualquer agência bancária ou agente lotérico, respeitando o valor especificado no item 3.2.2.1.
    • Caso o pagamento da taxa de inscrição tenha sido feito em cheque, a inscrição só estará assegurada após a compensação do referido cheque.
    • A taxa de inscrição, uma vez paga, não será devolvida.
  • Candidatos Portadores de Deficiência.
    • O candidato portador de deficiência física, visual ou auditiva deverá requerer, por escrito, atendimento especial em instalações apropriadas à Comissão de Vestibular, na COVEST-COPSET (Rua Amaury de Medeiros, 206, Derby - Recife/PE), ou protocolar junto à Secretaria da ASCES (Avenida Portugal, 584 - Bairro Universitário - Caruaru - PE), no período de 21/10 a 11/11/2013, nos dias úteis, no horário das 9h às 17h.
    • O deficiente visual (cego ou com baixa visão) terá a leitura de sua prova feita por pessoa qualificada, quando solicitado formalmente, ou transcrita em braile.
    • Os portadores de deficiência de que trata o item 3.3.1 deverão anexar ao seu requerimento atestado médico especificando o tipo e o grau de deficiência de que é portador, bem como as recomendações médicas para atendimento especial.
  • Comunicado de Confirmação de Inscrição - CCI.
    • Realizada a inscrição eletrônica e comprovado o pagamento da taxa de inscrição, a COVEST-COPSET disponibilizará no endereço eletrônico www.covest.com.br o Comunicado de Confirmação de Inscrição - CCI, no qual constarão os dados e as informações necessárias para garantir a participação do interessado no processo seletivo, tal como solicitado na Inscrição.
    • O Comunicado de Confirmação de Inscrição - CCI poderá ser visualizado, a partir das 12h00 de 14/11/2013, para consulta, conferência de dados e correções ou alterações cadastrais.
    • O acesso ao CCI se dará mediante a identificação do candidato por meio de seu CPF, senha e outros dados de identificação do candidato.
    • O candidato deverá anexar sua fotografia no Comunicado de Confirmação de Inscrição - CCI.
    • Caso o CCI não esteja disponível no endereço www.covest.com.br, o candidato deverá entrar em contato com a COVEST-COPSET, no dia 15/11/2013, no horário das 8h00 às 18h00, pelo telefone (81) 3412-0800 para solicitar providências.
    • Caso não haja manifestação por parte do candidato quanto à veracidade e exatidão dos dados cadastrais exibidos no CCI, até às 18h00 do 15/11/2013, o candidato assumirá, de forma exclusiva, a responsabilidade sobre as informações, não havendo possibilidade de qualquer alteração no cadastro a partir daquele momento.
    • A emissão do Comunicado de Confirmação de Inscrição - CCI representa o deferimento do pedido de inscrição e equivale ao cartão de inscrição, havendo nele, dentre outros dados e orientações, informações sobre o local e o horário de realização das provas.
    • O CCI deverá ser impresso a partir do dia 14/11/2013, sob responsabilidade exclusiva do candidato, para exibição à banca de fiscalização no ingresso na sala de realização das provas.
    • A apresentação do CCI, assinado e com foto, é condição para ingresso na sala de aplicação das provas.
    • A inscrição tem caráter condicional, sendo cancelada desde que verificadas falsidades ou inexatidões nas informações prestadas pelo candidato.